Bloco Baratinha reúne Olodum e violino no Parque da Cidade em Brasília

06/03/2011 - 19h32

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Confete, serpentina, spray de espuma e, é claro, muita música e fantasias divertiram as crianças de Brasília no carnaval do tradicional Bloco Baratinha, que existe há 21 anos na capital. Segundo os organizadores do evento, cerca de 8 mil pessoas se divertiram na tarde de hoje (6) no Parque da Cidade.

Neste ano, a novidade foi a presença de músicos do Projeto Olodum, de Salvador, que misturaram o batuque dos tambores com o violino do norte-americano Ted Falcon. Eles tocaram marchinhas tradicionais do carnaval e músicas infantis.

Os irmãos Raphael, de 3 anos, e Nicolas, de 1 ano, participaram da Baratinha pela primeira vez, vestidos de Batman e de pirata. A mãe dos meninos, Silvana Gentili Lessa, disse que eles pretendem voltar nos próximos anos. “É um bom evento para as crianças, uma oportunidade a mais que temos de compartilhar a festa, o folclore do país."

Já o casal Gabrielle de Almeida e Paulo Henrique Faria levou pela segunda vez a filha Bruna, de 3 anos, e a sobrinha Emily, de 5 anos, ao bloco infantil. Elas foram fantasiadas de Minnie, e os pais também foram vestidos com camisetas do Mickey e da Minnie, personagens de Walt Disney. Para a mãe, a vantagem do evento é ser ao ar livre. “É muito interessante, um ambiente familiar, com muitas crianças. Não é aquela coisa fechada dos clubes."

O Bloco Baratinha volta a animar a criançada na terça-feira (8), no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. A entrada é franca e no local não é permitido fumar nem consumir bebidas alcoolicas.

Edição: Andréa Quintiere