Atividade no comércio cresce 0,7% em fevereiro

04/03/2011 - 11h37

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A atividade no comércio em todo país cresceu 0,7% em fevereiro ante o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o índice foi 10,4% superior. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado hoje (4), a alta foi puxada pelo crescimento de 4,6% observado no segmento de veículos, motos e peças.

Os dados indicam ainda que os aumentos de 3,6% do segmento de combustíveis e lubrificantes, de 2,9% do setor de material de construção e de 2,4% das lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios também contribuíram para o crescimento do varejo no mês passado.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o comércio registrou elevação de 10,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Todavia, a adoção das medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e o aprofundamento do processo de aumento da taxa básica de juros (Selic) deverão fazer com que, ao longo de 2011, o varejo exiba crescimento, porém em taxas mais moderadas do que as verificadas em 2010”, informa a Serasa.

 

Edição: Lílian Beraldo