Novos diretores do BC assumem compromisso de atuação colegiada

03/03/2011 - 21h51

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo diretor de Administração do Banco Central (BC), Altamir Lopes, reafirmou hoje (3) seu “compromisso intransigente de combate à inflação” na cerimônia de transmissão de cargo. Ele disse que as especificidades do BC determinam a busca constante do aperfeiçoamento das medidas adotadas em prol da consolidação fiscal.

Lopes era chefe do Departamento Econômico do banco e assumiu a vaga na diretoria do BC, antes ocupada por Anthero Meirelles – que, agora, passa a ocupar a diretoria de Fiscalização.

Outro cargo ocupado hoje foi o de diretor Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural, por Sidnei Corrêa Marques, ex-chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação.

Na solenidade de transmissão de cargo, Marques lembrou que “a estabilidade fiscal é um bem público” e, por isso, dará continuidade à revisão do marco legal.

O presidente do BC, Alexandre Tombini, destacou, na ocasião, a excelência do quadro funcional do banco e convocou os novos diretores para um trabalho de “decisões compartilhadas”, num claro sinal de que a atuação da diretoria será colegiada.

Edição: Lana Cristina