Justiça da Paraíba considera greve dos servidores de segurança pública ilegal

02/03/2011 - 21h49

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) considerou ilegal a greve dos cerca de 15 mil servidores da segurança pública paraibana. As entidades grevistas que insistirem no movimento grevista pagarão multa diária no valor de R$ 30 mil.

De acordo com a Procuradoria-Geral da Paraíba, que entrou com uma ação na Justiça pedindo a ilegalidade da paralisação, os grevistas não podem recorrer da decisão neste momento. Se os servidores quiserem questionar o entendimento dos desembargadores, terão que esperar pelo julgamento do mérito da questão, ainda sem data prevista.

A paralisação, que começou na tarde da última segunda-feira (28), atinge policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. O grupo reivindica reajuste salarial e deve permanecer em paralisação por tempo indeterminado, conforme foi decidido em assembleia, no dia 28, em João Pessoa.

Tropas da Força Nacional chegaram hoje (2) à Paraíba. A determinação para o envio da Força Nacional foi feita ontem (1º) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após pedido do governador do estado, Ricardo Coutinho. De acordo com o Ministério da Justiça, as tropas federais ficarão no estado até o término da greve dos policiais.

Edição: Lana Cristina