DEM anuncia chapa única com Agripino para presidência do partido

16/02/2011 - 20h51

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou hoje (16) que o partido chegou a um consenso sobre o nome do senador José Agripino Maia (DEM-RN) para encabeçar uma chapa única nas eleições internas do partido que deverão ocorrer em março.

A lista apresentada esta noite conta também com o deputado Marcos Monte (MG) para o cargo de secretário-geral, o ex-senador Marco Maciel para a presidência do conselho político e o ex-deputado José Carlos Aleluia para presidir a Fundação Liberdade e Cidadania, que pertence ao partido.

Para o atual presidente, Rodrigo Maia, esses nomes representam um entendimento na cúpula do partido, que apresentou rachas após a derrota nas últimas eleições. “Todos os líderes do partido estão contemplados, direta ou indiretamente. Todos saem daqui vitoriosos na noite de hoje”.

O mandato de Maia foi encurtado, deveria ir até o fim deste ano, por causa das brigas internas provocadas pelo encolhimento do partido no Congresso Nacional. Em Março, o DEM irá eleger Agripino como presidente de uma executiva nacional provisória, que comandará o partido em 2011. No próximo ano, essa executiva irá convocar eleições internas municipais e estaduais, além de um novo mandato para a executiva nacional.
 

 

Edição: Rivadavia Severo