Sarney diz que concurso para o Senado não foi extinto, apenas adiado

10/02/2011 - 20h04

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (10) que o concurso previsto para o segundo semestre deste ano, que previa contratar 180 servidores para a Casa, não foi extinto, apenas adiado. Ele não anunciou uma nova data para a seleção, mas disse que ela pode acontecer ainda este ano.

“Vamos procurar racionalizar para saber quais são as áreas onde existem vagas. Tivemos 400 aposentadorias aqui este ano [2010]. Estamos adiando [o concurso] para melhorar o edital, e não extinguindo”, afirmou.

Sobre o corte de gastos na Casa, Sarney afirmou que ele pode atingir os terceirizados, mas nos setores onde haja excesso desse tipo de funcionário. O presidente do Senado também disse que entre 15 e 20 chefes de direção tinham atribuição estatutária para estabelecer o próprio número de hora-extra, mas que eles perderam essa prerrogativa e, a partir de agora, deixarão de receber pelas horas trabalhadas a mais. “Eles trabalharão o quanto for necessário”, disse.

O corte no pagamento de horas extras se estende a todos os funcionários que tenham função comissionada e cargos de assessoramento na Casa.

 

Edição: Aécio Amado