Dilma Rousseff instala Fórum de Desenvolvimento Econômico

10/02/2011 - 20h19

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A reunião de instalação do Fórum de Desenvolvimento Econômico, hoje (10), no Palácio do Planalto, durou cerca de duas horas sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, mas nada foi divulgado pelo Palácio do Planalto sobre o encontro em si. Coordenado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, a reunião contou com a participação de toda a equipe econômica do governo, além dos ministros da Agricultura, da Ciência e Tecnologia, da Educação, da Previdência e do Trabalho e Emprego, além de representantes dos bancos oficiais.

Aguardado com expectativa, o Fórum de Desenvolvimento Econômico foi aberto às 15h30 e terminou por volta de 17h30. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o ministro Mantega falaria sobre a reunião e os objetivos do Fórum, mas isso não aconteceu. Um segundo aviso da assessoria de imprensa, às 19h30, informou que o ministro da Fazenda despachou demortadamente com a presidenta da República e, por uma questão de agenda, deixou o palácio sem dar a entrevista prometida.

Na primeira reunião ministerial do governo Dilma, dia 14 de janeiro, foram criados os fóruns de Infraestrutura, de Erradicação da Pobreza, de Direito e Cidadania e do Desenvolvimento Econômico. Todos com o objetivo de monitorar o andamento de projetos do governo e de melhorar a gestão dos gastos públicos. Os fóruns agrupam os 37 ministérios e secretarias especiais por afinidade de áreas.

Edição: Vinicius Doria