Depois de novo protesto de estudantes, vereadores de SP vão discutir preço da tarifa de ônibus

27/01/2011 - 21h43

 

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – Cerca de 2 mil estudantes fizeram hoje (27) um protesto pelas ruas do centro de São Paulo contra o preço da passagem de ônibus. Ao final da manifestação, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Police Neto, recebeu um grupo de alunos para tratar do assunto. Neto se comprometeu a promover uma audiência pública para discutir o preço da tarifa do transporte coletivo da cidade e tentar intermediar um encontro com a prefeitura.

 

Para Nina Cappello, uma das organizadoras do protesto, o anúncio da audiência pública na Câmara de Vereadores, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (2), já foi um avanço na discussão. Os estudantes, que fazem parte do Movimento Passe Livre, consideram abusivo o reajuste de 11% que elevou a passagem para R$ 3. “Muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar pela cidade com esse aumento”, reclamou Nina.

 

Essa foi a terceira passeata contra o reajuste, que começou a vigorar no início deste ano. Oitenta policiais, que contavam com o apoio 25 motos e nove viaturas, acompanharam a manifestação. Nenhum incidente foi registrado durante o protesto.


Edição: João Carlos Rodrigues