150 mil turistas devem participar da festa da virada de ano na Avenida Paulista

31/12/2010 - 17h47

 

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 150 mil turistas devem participar hoje (31) do réveillon na Avenida Paulista, que terá início por volta das 20h, logo após o fim da Corrida de São Silvestre. Segundo a prefeitura de São Paulo, esses turistas devem movimentar cerca de R$ 130 milhões.

A expectativa este ano é de que a festa da virada na Paulista reúna 2 milhões de pessoas. Seis atrações vão animar o show da virada na capital paulista: Barra da Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr, Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial e a Rosas de Ouro, escola de samba campeã deste ano do carnaval de São Paulo. A queima de fogos terá a duração de 15 minutos.

A novidade é que o mundo poderá assistir pela internet o réveillon paulistano. Para isso, basta acessar o site www.cidadedesaopaulo.com.

Cerca de 2,9 mil agentes da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) farão a segurança do evento. A Avenida Paulista será totalmente gradeada com mais de 10 quilômetros de estruturas metálicas. Será proibido o acesso de pessoas, na área da festa, portando materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício.

O metrô vai operar ininterruptamente as linhas Azul, Verde e Vermelha durante todo o dia 31 e madrugada do dia 1º. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã. Depois desse horário, o embarque será feito apenas nas estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação.

 

Edição: Aécio Amado