Chuva forte coloca SP em estado de atenção

11/12/2010 - 18h28

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Toda a capital paulista se encontra em estado de atenção por causa da chuva forte, provocada pelas altas temperaturas e pela umidade vinda do oceano. Segundo o último boletim divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) às 17h20, chove forte entre as zonas norte, leste e oeste da cidade.

Por causa da chuva o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ficou fechado entre as 13h03 e as 13h21, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, não sofreu interrupção no funcionamento. No momento os dois aeroportos estão operando normalmente.

Até as 17h, dos 143 voos previstos para operar em Congonhas, 11 tiveram atrasos e nove foram cancelados. Em Guarulhos, dos 162 voos previstos, 34 tiveram atraso, dez foram cancelados e cinco estão atrasados neste momento.

A previsão para amanhã é de calor, com temperatura próxima dos 33 graus Celsius e pancadas de chuva no final da tarde, provocadas pela formação de áreas de instabilidade que podem atingir a capital e as cidades da Grande São Paulo com forte intensidade.

As chuvas devem continuar pelo menos até quinta-feira (16), o que, segundo o CGE, pode aumentar o risco de deslizamentos de terra.

Edição: Andréa Quintiere