Réveillon em Copacabana festejará grandes eventos esportivos dos próximos anos

07/12/2010 - 21h39

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro – A queima de fogos na festa do réveillon deste ano na Praia de Copacabana terá 20 minutos de duração e destacará as cores branco, grafite, ouro e prata, representando, respectivamente, a tradição, o calçadão da praia, o brilho da luz e o futuro.

A festa anunciará a Década de Ouro, baseada nos quatro grandes eventos que o Rio irá sediar nos próximos anos: os Jogos Mundiais Militares, em 2011; a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo em 2014; e os Jogos Olímpicos de 2016 – cuja logomarca será apresentada de forma especial, pouco antes da meia-noite, como um dos destaques da festa.

Quatro palcos serão montados na orla, sendo o principal em frente ao Hotel Copacabana Palace. Os demais ficarão em frente à Rua Santa Clara, da Rua Xavier da Silveira, e do Leme.

O esquema foi apresentado hoje (7), pelo secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. Segundo ele, a festa começará às 18h, com apresentação de DJs. Duas horas depois ocorrerão os shows com artistas. No palco principal haverá apresentações de Zeca Pagodinho, Alcione e Daniela Mercury.

Nos outros pontos haverá apresentação de passistas e ritmistas da Escola de Samba Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija-Flor e Unidos de Vila Isabel, além da cantora Sandra de Sá, Orquestra do Cordão da Bola Preta e DJ Dodô.
 
Os organizadores esperam um público superior a 2 milhões de pessoas no evento.
 

 

Edição: Rivadavia Severo