Denúncias de moradores levam polícia a encontrar mais armas e drogas no Complexo do Alemão

02/12/2010 - 21h55

 

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – Mais uma grande quantidade de armas e drogas foi apreendida hoje (2) pelas forças de segurança que ocupam a Vila Cruzeiro e nas 12 comunidades que integram o Complexo do Alemão, na Penha.

 

A Polícia Militar encontrou uma bazuca escondida numa fossa no lugar conhecido como Areal. A arma é do modelo AT-4, usada pelo Exército americano na Guerra do Iraque. Também hoje, em uma pedreira, policiais civis apreenderam 15 granadas. Além disso, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou, na região conhecida como Grota, quatro fuzis automáticos.

 

Outra grande apreensão ocorreu no Morro da Fazendinha. Policiais civis da delegacia de Inhaúma localizaram 40 quilos de cocaína pura e 70 quilos de maconha dentro de uma parede coberta com reboco numa casa em obras. De acordo com a polícia, a cocaína está avaliada em mais de R$ 1 milhão e a maconha em pouco mais de R$ 15 mil.

 

A participação dos moradores tem sido fundamental para a localizarão dos esconderijos onde os traficantes guardam armas e drogas. As denúncias, em sua maioria, são feitas por meio do Disque-Denúncia.

 

 

Edição: Aécio Amado