Cheque sustado invalida venda de fazenda que pagaria ex-funcionários da Vasp

26/11/2010 - 19h16

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Fazenda Piratininga, cuja venda proporcionaria o pagamento de milhares de credores da empresa aérea Vasp, teve sua venda invalidada hoje (26). A empresa Conagro Participações, que arrematou o imóvel em leilão na última quarta-feira (24), sustou o cheque dado em sinal.

A fazenda pertenceu ao empresário Wagner Canhedo Azevedo, ex-dono da falida Vasp, e foi arrematada pelo valor mínimo estipulado pela Justiça do Trabalho de São Paulo - R$ 430 milhões. O valor do cheque sustado era 15% do total do imóvel.

Em face da sustação do cheque, a juíza do trabalho Elisa Maria Secco Andreoni determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal da empresa Conagro, de seu diretor presidente, Francisco Gerval Garcia Vivoni, de Andrea Cristina Nalim Garcia, e dos demais sócios (Conagro Investment LLP e AFGV Participações Ltda).

A juíza ainda determinou o impedimento dessas empresas, e de seus representantes, de licitar perante o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, onde o leilão foi feito. Ela pediu que o Ministério Público Federal e Superintendência da Polícia Federal apurem o ocorrido; e a remarcação de nova data para a alienação judicial do bem.

 

 

Edição: Aécio Amado