Lula se reúne com Dilma, Mantega e Eduardo Campos no Palácio da Alvorada

23/11/2010 - 22h07

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alguns encontros extraoficiais esta noite no Palácio da Alvorada, após retorno de viagem a São Paulo. Lula recebeu a presidenta eleita Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no começo da noite, em reunião não prevista em sua agenda de trabalho.

Mais tarde, após a saída de Dilma, foi a vez de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegar para um encontro com o presidente. Campos garantiu que não conversaria com o presidente sobre a distribuição de cargos no próximo governo.

"Conversei hoje com a presidenta eleita e marcamos um encontro para a próxima semana. Falamos sobre várias coisas, o partido, o Nordeste, mas não tratamos de cargos. Não vou falar sobre isso hoje com o presidente [Lula] também", afirmou o governador.

Ele não deu detalhes sobre o tema da conversa com o presidente da República e disse não saber se o encontro incluiria o ministro Guido Mantega que permanecia no Alvorada. "Eu já estava no hotel e o presidente me ligou pedindo que viesse. Tenho alguns assuntos administrativos para tratar com ele e [sobre] uma visita dele a Pernambuco antes do fim do mandato que estamos tentando agendar", afirmou Campos.

O governador chegou ao Alvorada por volta das 21h40. O teor das reuniões com Dilma e Mantega não foi divulgado.

 

 

Edição: Aécio Amado