Estratégia do PSDB para o 2º turno é marcar as diferenças entre os candidatos, prevê Sérgio Guerra

07/10/2010 - 21h38

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha de José Serra à Presidência da República, Sérgio Guerra, disse na noite de hoje (07), em São Paulo, que a estratégia do partido para o segundo turno é tornar mais clara e marcar as diferenças entre Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff.

"No segundo turno, a comparação vai valer. Os candidatos vão se mostrar, as ideias também. No segundo turno, a comparação ganhará qualidade. É preciso que cada um afirme o seu caminho com absoluta nitidez, clareza. O povo vai comparar o caminho que nós apontarmos, a experiência que nós temos e o que desejamos fazer com o que o adversário pretende fazer", afirmou.

Segundo o senador tucano, as estratégias do partido para o segundo turno também podem incluir, além da apresentação de mais propostas, a aparição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no horário eleitoral. "O partido tem a seguinte opinião: o Fernando Henrique deve aparecer em qualquer lugar e sempre porque é o nosso líder, um grande brasileiro e dos melhores que já conheci", disse.

Guerra negou que o partido esteja colocando o tema aborto na agenda política. "Quem levantou essa questão do aborto foi a sociedade", afirmou. De acordo com o coordenador da campanha de Serra, se a sociedade colocou essa questão em pauta, o assunto passou a ser importante. "Se o povo tem interesse nela, é importante", afirmou.

 

Edição: Aécio Amado