Estudante de medicina cobra do próximo presidente melhorias no SUS

29/09/2010 - 21h17

Da Agência Brasil

Brasília - O estudante de medicina Raphael Falve Andrade, de 22 anos, morador do Distrito Federal (DF), defende que o próximo presidente da República olhe com mais atenção para os problemas que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS), que poderiam ser solucionados com mais investimentos. “Como profissional da saúde, acredito que o novo governo deve priorizar investimentos no setor. O Sistema Único de Saúde não consegue ser implantado devidamente; o profissional da área é mal remunerado e a estrutura dos hospitais no Brasil como um todo é deficiente”, disse.

O estudante de medicina criticou a qualidade do transporte urbano no país e a ausência de uma política pública que reestruture o setor. “Aqui no DF, por exemplo, a passagem é muito cara, o metrô poderia ser melhor, assim teríamos um trânsito sem grandes congestionamentos”, afirmou.

Raphael Falve também disse que, ao escolher um parlamentar para votar, espera que ele, caso eleito, tenha o compromisso de aprovar leis que realmente atendam os interesses da sociedade. “Nessa perspectiva, a Lei da Ficha Limpa torna-se um projeto interessante desde que não haja concessão de brechas como têm acontecido para alguns candidatos”, explicou.

Edição: Aécio Amado