Padilha diz que população vai saber a verdade sobre denúncia de tráfico de influência na Casa Civil

17/09/2010 - 20h40

Vitor Abdala
Enviado Especial

Juiz de Fora (MG) – O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, disse hoje (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer saber, o mais rápido possível, de toda a verdade sobre um suposto caso de tráfico de influência da Casa Civil da Presidência.

Segundo Padilha, a população brasileira também vai saber de toda a verdade, já que o governo determinou que a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Comissão de Ética da Presidência investiguem o caso.

“O governo continua com a apuração das denúncias feitas e quer apurá-las até o final. Quer saber de fato o que aconteceu, envolvendo qualquer denúncia, seja pequena, média ou grande. Esse é um governo que não faz pré-julgamentos e que não interrompe nenhum processo de investigação. O presidente quer saber o mais rápido possível toda a verdade, de quem denuncia, quem é denunciado, se houve algum erro. Se o erro é de quem denuncia, se quem é denunciado, se teve algum erro em algum órgão federal”, disse Padilha.

O ministro deu as declarações depois de visitar a Universidade Federal de Juiz de Fora na companhia do presidente Lula. Segundo Padilha, a oposição está tentando fazer uso político da denúncia. O presidente não conversou com a imprensa após o evento na universidade.

 

Edição: Rivadavia Severo