Santa Catarina recebe prêmio de gestão estadual

01/09/2010 - 23h14

Da Agência Brasil

 

Brasília - Santa Catarina ganhou o 16º Prêmio Brasil de Economia na categoria gestão estadual de 2010. o anúncio da premiação foi feito agora à noite, durante o 22º Simpósio dos Conselhos Estaduais de Economia (Since),em Brasília.

 

Segundo o governador do estado, Leonel Cavan, receber a premiação em uma disputa tão acirrada demonstra que um dos menores estados do país tem potencial para crescer ainda mais. “Santa Catarina representa 1% do território nacional, mas nos últimos anos vem demostrando que a sua gestão estadual tem trabalhado corretamente. Os índices de educação, do IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e da economia fazem jus a este prêmio”, disse Cavan.

 

Além de Santa Catarina, autores de monografias, dissertações, tese de doutorados e livros de economia foram premiados durante a cerimônia. A economista Maria da Conceição Tavares foi eleita a personalidade Econômica do ano pelo trabalho desenvolvido na área.

 

O presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, José Luiz Pargnussast, disse, em seu discurso, que o momento eleitoral é muito importante e deve ser discutida pelos economistas. De acordo com ele, a categoria é fundamental para o planejamento governamental.

 

“Não adianta apenas enxergar o futuro ou fazer planos. É preciso construir estratégias para construir canais de desenvolvimento para a sociedade. E os economistas precisam atuar e se adequar à realidade de mercado de trabalho para avaliar a melhor forma possível às suas atribuições”, afirmou Pargnussast.

 

Edição: João Carlos Rodrigues