Serra decide ampliar campanha em Minas Gerais com mais comitês e visitas ao estado

30/07/2010 - 20h19

Renata Giraldi
Enviada Especial
 

Belo Horizonte – O candidato à Presidência da República José Serra, da coligação formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, vai ampliar os comitês de campanha em Minas Gerais. A ideia é garantir a distribuição de material de campanha nos 853 municípios e intensificar a busca de votos nesta etapa de campanha. A decisão foi tomada hoje (30) durante uma reunião, em Belo Horizonte, coordenada pelo ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).

O objetivo é assegurar a vitória da coligação no segundo maior colégio eleitoral do país. Com 14.522.090 eleitores, o estado de Minas Gerais só perde para São Paulo. Por esta razão, Serra resolveu dar mais atenção à região. Hoje ele, ele esteve em Belo Horizonte, para a reunião política, depois seguiu para Betim, na região metropolitana da capital mineira, para um comício. Anteontem, ele visitou o interior do estado.

Na reunião, no apartamento de Aécio, da qual participaram também o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS), candidato ao Senado, foi definido o novo tom da campanha no estado. Segundo Aécio, durante uma campanha é fundamental controlar ainda a ansiedade. “As campanhas eleitorais são, em primeiro lugar, a administração de ansiedades”, ensinou.

Em Minas Gerais, as últimas pesquisas de opinião Vox Populi e DataFolha indicam que o candidato ao governo Anastasia está atrás do ex-ministro Hélio Costa (PMDB), que é da coligação da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. De acordo com analistas políticos, isso colaborou na decisão de Serra em dar mais atenção a Minas Gerais.  

Durante comício em Betim, Serra defendeu a melhoria das estradas de Minas Gerais, que tem a maior malha viária do país, e a continuidade das obras do metrô de Belo Horizonte, uma das principais queixas da população. Também brincou com a questão das disputas dos times de Minas Gerais – Atlético Mineiro, Cruzeiro e América. “Sou palmeirense, mas quero o bem de todos os times”, afirmou Serra.
 

Edição: Antonio Arrais