Marina diz que alianças políticas devem ser construídas em cima de ideais

24/07/2010 - 0h31

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse que as alianças políticas devem ser construídas em função de ideais. “Eu sinceramente espero que nós possamos construir a governabilidade e as maiorias através do conteúdo programático”, disse ao participar do programa 3 a 1 da TV Brasil.
       
Marina afirmou que parte dos políticos e parlamentares estão atentos às necessidades do país, por isso, é possível aprovar no Congresso Nacional projetos importantes, mesmo sem uma grande base parlamentar. “Eu acredito que existem pessoas como que se mobilizam por uma visão de país”, ressaltou.
       

Ideias comuns seriam capazes até de unir adversários políticos, de acordo com a candidata. “Em cima de princípios éticos duradouros nós podemos fazer alianças pontuais”, afirmou.
       

Marina disse que o mundo passa por uma crise ambiental e que isso está ajudando a conscientização da classe política para levar em consideração as necessidades da maioria sobre os interesses pessoais. “A crise ambiental, social está puxando a gente para uma nova visão civilizatória”, considerou.
       
A candidata do PV foi a última a participar de uma série realizada pelo programa 3 a 1 com os três principais candidatos à Presidência da República. A entrevista é conduzida pela jornalista Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por Maria Cristina Fernandes, editora de Política do jornal Valor Econômico, e Luiz Carlos Azedo, colunista do jornal Correio Braziliense.

 

Edição: Rivadavia Severo