Garotinho desiste de concorrer ao governo do Rio

30/06/2010 - 23h38

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ex-governador Anthony Garotinho anunciou agora à noite que não será mais candidato ao governo do estado pelo Partido da República (PR). O professor Fernando Peregrino foi o nome indicado como substituto. Ele foi secretário nos governos Brizola, Garotinho e Rosinha e presidente da Federação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O pastor David Cabral foi escolhido como vice.

As duas vagas ao Senado serão disputadas pelo cantor Waguinho e o ex-deputado Carlos Dias, ligado ao movimento carismático da Igreja Católica. Garotinho disse que se candidatará ao cargo de deputado federal e que vai procurar ser o grande puxador de votos da coligação com o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

Ele afirmou ainda que passou as últimas 24 horas dividido entre a vontade do coração e da razão. “Meu coração pedia que disputasse a eleição para o governo do estado. A razão vem mostrando o contrário. Ainda hoje, pela manhã, fiz uma última tentativa de buscar uma aliança com o senador Marcelo Crivella: não consegui. Ele recuou”.

O ex-governador obteve ontem à noite (29), uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendendo a condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) que o impedia de se candidatar ao governo do estado pelo PR, mas menos de 24 horas depois, desistiu da candidatura.

 

Edição: Aécio Amado