P-SOL escolhe neste fim de semana pré-candidato à Presidência da República

09/04/2010 - 20h48

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) realiza, neste final de semana, no Rio de Janeiro, a 3ª Conferência Nacional Eleitoral que terá como finalidade escolher o candidato do partido à Presidência da República. Disputam a indicação Plínio de Arruda Sampaio (SP), Babá (RJ) e Martiniano Cavalcante Neto(RS).

No evento também serão debatidos os eixos programáticos do partido para este ano, a política de alianças para as eleições, além da aprovação da carta de compromisso. De acordo com o secretário-geral do partido, Afrânio Tadeu Boppré, será uma “grande oportunidade para se fazer uma avaliação da conjuntura e aprovar a carta compromisso que deverá ser assinada e seguida por todos os candidatos do partido”.

Terão de direito a voz e voto no encontro os filiados do P-SOL eleitos como delegados nas plenárias municipais, intermunicipais e nos encontros estaduais realizados pelo partido. O evento, que acontecerá amanhã (10) e no domingo (11) será realizado no auditório da Casa do Estudante Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no bairro do Flamengo.

 

Edição: Rivadavia Severo