PCdoB anuncia apoio a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República

08/04/2010 - 22h37

Alex Rodrigues

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O Partido Comunista do Brasil (PCdoB)  formalizou esta noite seu apoio político a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O apoio do PCdoB foi aprovado durante uma reunião plenária do partido, na tarde de hoje (8).

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente José Alencar, o ato político realizado em Brasília contou com a presença de vários ministros e parlamentares.  

No texto em que divulga a resolução da plenária, o PCdoB diz que o apoio a Dilma Rousseff é uma opção natural diante de “um confronto entre dois campos políticos antagônicos” e que as principais pré-candidaturas – Dilma e o pré-candidato José Serra (PSDB) - já anunciadas confirmam o “caráter plebiscitário do pleito”.  

Dilma Rousseff agradeceu o apoio do PCdoB e chorou ao mencionar os “muitos que morreram no Araguaia”. “Hoje, para mim, é um dia muito especial. É um dia daquilo que gostamos e sabemos fazer: construir o futuro. E só pode construir o futuro quem soube lutar no passado”, afirmou a pré-candidata do PT.

 

 

Edição: Aécio Amado