Câmara Legislativa do DF realizará audiência pública para discutir eleição indireta

22/03/2010 - 22h58

Alex Rodrigues

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (25), às 15 horas, uma audiência pública para discutir os critérios da eleição indireta que vai escolher o sucessor do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Além do convite feito a representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a audiência é aberta a todos os interessados.

A escolha do novo governador (que permanecerá no cargo somente até 31 de dezembro deste ano) deve acontecer até 17 de abril, quando se encerra o prazo constitucional de 30 dias a partir da cassação do mandato de Arruda para a Câmara realizar a eleição.

Também na quinta-feira, às 16 horas, representantes de mais de 50 entidades civis mobilizadas pela seção da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) realizarão um ato contra o pedido de intervenção federal na unidade federativa. Em defesa da autonomia local, os integrantes do movimento planejam dar um abraço simbólico no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido de intervenção apresentado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deve ser analisado pelo STF até o mês que vem. O relator do caso é o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes.