Com segredos e ilusões, Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio

17/02/2010 - 18h32








Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O carnaval de 2010 premiou a criatividade do carnavalesco Paulo Barros e deu o título à Unidos da Tijuca, que não vencia desde 1936. A mágica comissão de frente, com os truques que iludiram e encantaram o público, fez a diferença para a Tijuca, que ficou à frente da Grande Rio e da Beija-Flor, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Na sequência, ficaram Vila Isabel, Salgueiro e Mangueira. As seis primeiras voltam à Marquês de Sapucaí, no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (20). Paulo Barros não conteve a alegria de dar à escola o título que ele buscava há anos, sempre cativando o público, mas sem conseguir convencer os jurados.

“Demora, demora, mas chega. Chegou a hora. A vitória foi a melhor possível, um belíssimo carnaval. O segredo foi trabalhar muito, se dedicar, comprometido com a escola. Para quem disse que eu não faço carnaval, vá para os Estados Unidos. A comunidade da Tijuca foi fundamental para este campeonato. O moderno veio, demorou um pouco, mas está aí”, comemorou.

Perguntado se já estava fazendo planos para o carnaval do próximo ano, ele fez mistério. “Eu descobri algumas coisas este ano, que já estou guardando para o ano que vem. Eu descobri efetivamente um caminho para fazer carnaval. Eu descobri o meu próprio segredo”, disse o carnavalesco, que venceu justamente com o enredo É Segredo.

Em sétimo lugar, ficou a Mocidade Independente de Padre Miguel, seguida pela Imperatriz Leopoldinense, Portela, Porto da Pedra, União da Ilha e Viradouro. Esta última foi rebaixada para o Grupo de Acesso, cuja campeã deste ano foi a São Clemente, que sobe para o Grupo Especial.