BB quer chegar a 7 mil agências em cinco anos

15/12/2009 - 13h02

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidentedo Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, confirmou hoje (15) que ainstituição quer ter agências bancárias em todos municípiosbrasileiros. A ideia é alcançar a meta em cinco anos, com 7 milagências em todo o país.

Ontem ovice-presidente de Varejo e Distribuição, Alexandre Abreu, informouà AgênciaBrasil esse objetivo do banco. Bendineacrescentou que além da criação de de agências, o banco contou com crescimento por meio de aquisição, como é o caso dobanco paulista Nossa Caixa, comprado pela instituição pública.

Segundo ele,a compra desse banco possibilitou ao BB sair da quarta posição emrede de agências no estado de São Paulo para o primeiro lugar, comampliação da atuação para pessoas físicas e micro e pequenasempresas. O número de agências no estado do BB, incluídas as daNossa Caixa, é de 1,4 mil.

De acordo comBendine, a projeção é que em dois anos a marca Nossa Caixa irádesaparecer. Segundo ele, a maior parte dos funcionários da NossaCaixa, cerca de 90%,  foram integrados ao BB, sendo que estáprevista a contratação de 1,5 mil servidores aprovados em concurso.Houve um programa de desligamento incentivado do banco para um “grupopequeno de trabalhadores da direção geral” da Nossa Caixa.