Arruda pede a deputados da base pressa na aprovação de projetos para dar início ao recesso

15/12/2009 - 20h19

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Em um almoço com os deputados distritais da base aliada e alguns secretários degoverno, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sempartido), pediu pressa na aprovação de projetos de interesse do PoderExecutivo, como o orçamento. Énecessário que o orçamento seja aprovado para que a Câmara possa darinício ao recesso parlamentar de fim de ano. 

A líder do partido Democratas na Câmara Legislativa,deputada Eliana Pedrosa, e o corregedor distrital Raimundo Ribeiro(PSDB), que estiveram no almoço, afirmaram que a atual crise política que atinge tanto oprimeiro escalão do governo quanto a Câmara Legislativa não foidiscutida durante o encontro.

“Acho que, nestemomento, qualquer um de nós evitaria essa conversa, já que isso seriamisturar os dois Poderes”, declarou Eliana, afirmando que Arruda teriase limitado a pedir que os aliados se empenhassem em levar à votaçãoprojetos como os valores do Imposto sobre Propriedade de VeículosAutomotores (IPVA) para 2010 e a Lei Orçamentária do ano que vem.

“Ele falou sobre a importância de que esses projetos sejam votados, se possível, ainda hoje”, comentou a deputada, que diz tersido convidada para o almoço pelo vice-governador, Paulo Octávio (DEM). “Muitosdeputados estiveram lá na parte da manhã. Alguns chegaram próximo àhora do almoço e aproveitaram para almoçar. Quando o vice-governadorchegou quase todos os deputados já haviam ido embora”.

Questionado sobre a razão de teratendido ao convite uma vez que seu partido, o PSDB, rompeu com ogoverno, e sobre se não considerava inoportuno se reunir com ogovernador, Raimundo Ribeiro disse que seu partido não o impediu de seencontrar com quem quer que fosse e que tampouco Arruda teria feitoqualquer comentário que pudesse ser interpretado como uma tentativa deinterferir no andamento das investigações das denúncias.