Líder da base governista se diz perplexa com denúncias de corrupção no governo Arruda

30/11/2009 - 17h11

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Adeputada Eurides Brito (PMDB), líder da bancada governista naCâmara Legislativa do Distrito Federal, divulgou hoje (30) nota em queafirma estar perplexa com as denúncias sobre um supostoesquema de corrupção e desvio de dinheiro coordenadopelo governador José Roberto Arruda e com a participaçãode deputados e secretários do governo.Em um dos vídeosdo inquérito, Eurides aparece recebendo maços de dinheiro de DurvalBarbosa, ex-assessor de Arruda, que denunciou o esquema àPolícia Federal. A investigação aponta a existência de um suposto esquema de corrupçãocom superfaturamento de contratos, irregularidades em licitaçõese pagamento de propinas.

Adeputada afirma que “nem sabia do que era acusada” e diz estar“indignada” com a análise das imagens, que segundo ela,foi deturpada porque não está “ acompanhada dasdevidas explicações sobre o que se conversava”. Na nota,publicada em seu blog, Eurides diz que vai apresentardetalhes de sua defesa “logo que tiver contato com o processointeiro”.

Euridesdiz ainda que as denúncias são eleitoreiras e têm oobjetivo de prejudicar a possível reeleição deArruda e dos parlamentares que o apoiam. “O embate políticode 2010 começou cedo e veio da forma mais repugnantepossível.”