Líder do DEM diz que partido mantém confiança em governador do DF

27/11/2009 - 19h49

Da Agência Brasil

Brasília - O líderdo DEM no Senado, José Agripino Maia, saiu em defesa dogovernador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, cujogoverno é alvo de operação desencadeada hoje(27) pela Polícia Federal, que investiga suposto recebimentode propina e distribuição de recursos ilegais àbase aliada.

"Nãoconheço as denúncias, sei que é sobre licitaçõesenvolvendo os secretários. Portanto, até que surjamfatos posteriores, o partido mantém a confiança no seugovernador", afirmou Agripino. Arruda é o únicogovernador do DEM em todo o país.

Agripinodisse que tentou falar com Arruda por telefone, mas nãoconseguiu. Na conversa que teve pela manhã com o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), o líder foi comunicado que ogovernador "está tranquilo". "Preciso meencontrar com ele [Arruda] para me inteirar dos fatos e para oferecera interlocução congressual que o assunto vai impor".

A operação, batizada de Caixa de Pandora, foi realizada nas primeiras horas de hoje e cumpriu mandados debusca e apreensão em residências, locais de trabalho esedes de empresas de 16 pessoas físicas e jurídicas,entre elas secretários do governo Arruda e parlamentares dabase aliada.