AGU vive momento histórico, avalia Lula

23/10/2009 - 0h06

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Durante aposse do novo advogado-geral da União, o ex-procurador-geral daFazenda Nacional Luís Inácio Lucena Adams, o presidente Luiz InácioLula da Silva afirmou hoje (23) que a Advocacia Geral da União (AGU)vive um momento histórico e que se sente “dignamente representado”pela instituição.

“De umSilva para um Adams e de Luiz Inácio para Luís Inácio. Daqui apouco vão pensar que eu indiquei um filho meu”, disse opresidente, durante a cerimônia. “LuísInácio vai assumir a AGU em um dos grandes momentos da história donosso país, uma espécie de momento mágico em que você percebe quejá não existe mais aquela descrença que existia há alguns anos”, completou.

Opresidente elogiou a atuação do ex-advogado-geral da União JoséAntonio Dias Toffoli e destacou que, durante seu mandato, Toffoli nãopermitiu que apenas os interesses corporativos prevalecessem.

Lulareclamou que, muitas vezes, as pessoas só querem saber quanto ganhaum advogado-geral da União, mas não quantas causas ele ganhou paraevitar que o governo perdesse dinheiro. “As pessoas acreditam que amáquina pública é composta por pessoas altamente remuneradas,quando qualquer pessoa de nível superior que trabalham em outrasáreas ganhariam mais na iniciativa privada, fora o tal do bônus”,disse.