Palocci diz que só soube do mensalão pelos jornais

21/10/2009 - 20h01

Da TV Brasil

Brasília - Odeputado federal e ex-ministro da Fazenda Antônio Paloccidisse hoje (21) em depoimento à Justiça Federal que só teveconhecimento do suposto esquema do mensalão pelos jornais. Palocci depôs comotestemunha de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, noprocesso que está no Supremo Tribunal Federal (STF). .

Emdepoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ºVara Federal do Distrito Federal, Palocci disse não conhecer pessoalmente o empresário Marcos Valério, que seria um dos operadores do suposto esquema de financiamento de políticos.

O deputado afirmou que não teve conhecimento do suposto pagamento aparlamentares para votar a favor do governo em projetos que estavamem discussão no Congresso. Sobre o ex-ministro chefe da Casa Civil, JoséDirceu, Palocci declarou que conhece Dirceu há cerca de 29anos, “tem um bom conceito dele” e que ele não interferia em questões do PT  no período quando ocupava o cargo na CasaCivil da Presidência da República.

Segundo Palocci, as reuniões que ocorriamna Casa Civil e nas casas oficiais da Câmara e do Senado paratratar de projetos de interesse do governo eram assuntos públicose que eram acompanhados pela imprensa. Ontem(20), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tambémafirmou que não tinha conhecimento sobre o caso até queele ganhasse as manchetes dos jornais.