Ruralista preside comissão que revisará Código Florestal

14/10/2009 - 19h23

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Apóssemanas de discussões e bate-bocas entre parlamentares, odeputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) foi eleito hoje (14) presidenteda comissão especial criada na Câmara dos Deputados paraanalisar mudanças no Código Florestal. A comissãovai se debruçar sobre pelo menos seis projetos de lei, entreeles a polêmica proposta de um novo Código Ambiental,com regras mais flexíveis e menos controle da Uniãosobre a legislação.

Ruralista,Micheletto vai dividir o comando do colegiado com os deputadosAncelmo de Jesus (PT-RO), Homero Pereira (PR-MT) e Nilson Pinto(PSDB-PA), eleitos vice-presidentes. O relator será AldoRebelo (PCdoB-SP).

Micheletto é identificado em seu site como "A voz da agricultura", já Pereira e Rebelo receberam  em junho deste ano o prêmio “Inimigo da Amazônia”, concedido pelo FórumBrasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e oDesenvolvimento.

A eleiçãofoi adiada pelo menos duas vezes por divergências entreparlamentares ruralistas e ambientalistas. A escolha de hoje foiviabilizada por uma coligação entre PR, DEM, PTB, PT,PSB e PSDB.