Comando de greve considera positiva proposta feita por bancos

08/10/2009 - 6h43

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A proposta de reajuste de 6% para os bancários, apresentada pelaFederação Nacional dos Bancos (Fenaban), foiconsiderada positiva pelo Comando Nacional dos Bancários.Segundo o presidente da Confederação Nacional dosTrabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, esse percentualgarante aproximadamente 1,5% de aumento real, descontados os 4,4%referentes à inflação.

“Omovimento sindical bancário, após 14 dias de greve,avalia como positiva a proposta que foi feita hoje pelos bancos que,diferentemente da primeira proposta, contempla aumento real desalário e uma manutenção do montante a serdistribuído de PLR [participação nos lucros e resultados] de até 15% do lucro líquido,assim como aumento nos valores que os bancários irãoreceber de PLR”, disse Cordeiro em entrevista à AgênciaBrasil.

Ossindicatos deverão realizar hoje (8) assembleias nosestados para decidir se aceitam a proposta. A orientação doComando Nacional dos Bancários, grupo responsável pelasnegociações, é pela aprovação doacordo.