Governador e Defesa Civil de SC visitam municípios atingidos

09/09/2009 - 11h33

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Ogovernador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, visita hoje(9) a região de São Miguel do Oeste, atingida portemporais na madrugada da última segunda-feira (7). Osecretário da Defesa Civil de Santa Catarina, major MárcioLuiz Alves, também participa da operação.

Aschuvas e os fortes ventos provocaram a morte de pelo menos quatropessoas no estado e deixaram mais de uma centena de feridos em 45municípios catarinenses.

Ogovernador embarca para São Miguel do Oeste por volta das 13he percorre também a região de Guaraciaba, onde osquatro óbitos foram registrados. A cidade declarou ontem (8)estado de calamidade pública.

Deacordo com a Defesa Civil, foi autorizada em caráteremergencial a compra de lonas plásticas, telhas e colchõespara atender as vítimas das chuvas. Além disso, dez mil cestasbásicas estão estocadas em um armazém e prontaspara serem enviadas aos municípios mais afetados.

Atéo final da tarde de ontem (8), cinco municípios haviamcomunicado oficialmente à Defesa Civil de Santa Catarina adecretação de situação de emergência:São Domingos, Santa Terezinha do Progresso, Vargeão,Vargem Bonita e Dionísio Cerqueira – todos no oeste do estado,região mais atingida.