Teleatendimento da prefeitura do Rio já recebeu mais de 17 mil ligações no Rio

26/08/2009 - 14h59

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Os serviçostelefônicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeirovoltados para tirar dúvidas sobre a influenza A (H1N1) - gripesuína, já atenderam mais de 17 mil ligações. Os dois maisrecentes, criados na semana passada para orientar pais de criançasde até 12 anos e profissionais das escolas do município, jáfizeram 340 atendimentos.Os novos serviços foram implantadospara atender pais e professores preocupados com a volta às aulasna educação infantil e nas primeiras séries do ensino fundamentalnas escolas municipais do Rio de Janeiro, ocorrido na últimasegunda-feira (24).Outroserviço da Secretaria Municipal de Saúde, voltado para mulheresgrávidas, atendeu mais de 1.250 pessoas desde que foi implantado em4 de agosto. O restante das ligações foi feito por um público nãoespecífico e registrado no Telessaúde.Segundo notadivulgada pela Secretaria de Saúde, os sete polos de acolhimentopara pacientes com gripe suína da prefeitura já atenderam 22 milpessoas. Apesar disso, nos últimos dias, a secretaria informou que aprocura por atendimento nesses postos tem caído.