Servidores fazem protesto em Brasília em defesa do cumprimento de acordos salariais

19/08/2009 - 10h54

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Servidoresdo Executivo federal iniciam daqui a pouco um protesto em frente aoMinistério do Planejamento, Orçamento e Gestão.Segundo os manifestantes, o governo está recuando nocumprimento de acordos salariais e compromissos assumidos, como aequiparação de tabelas de remuneração.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DistritoFederal (Sindsep-DF), o governo tem alegado queda na arrecadaçãopara uma mudança de postura, incluindo as alteraçãonas tabelas salarias de 2010, além de adiar a discussão sobre a implantação de prometidosplanos de carreira.

Nestemomento, parte dos manifestantes concentra-se em frente ao Ministériodo Trabalho e Emprego, de onde seguirá às 10h para o prédiodo Planejamento. Segundo o sindicato, a manifestaçãocontará com caravanas de vários estados.Osservidores pretendem pedir amanhã (20) a parlamentares noCongresso Nacional que garantam na Lei OrçamentáriaAnual (LOA) recursos para o comprimento dos acordos salariaisfirmados com as diversas categorias que compõem o serviçopúblico federal.