UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

17/08/2009 - 10h29

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Maisde 40 mil alunos dos cursos de graduação epós-graduação da Universidade de Brasília(UnB) voltam às aulas hoje (17). O início do semestre,previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado por conta da epidemia deinfluenza A (H1N1) – gripe suína. No total, nove turmas foram mudaram de sala, e o sistema de ventilação foi ampliado em mais 12.

Deacordo com a universidade, o adiamento das aulas serviu paracapacitar servidores e professores sobre as formas de prevenção eidentificação da doença. Mais de mil pessoas foramtreinadas por profissionais da área de saúde. Um grupode trabalho foi criado para monitorar a evolução da influenza A (H1N1) – gripe suína no local.

Quiosquesmontados no campus localizado no Plano Piloto vãoexibir vídeos informativos, além de distribuir panfletos com instruções sobre a doença. Serãorealizadas palestras sobre o tema durante toda a semana, às10h e às 14h, nos locais onde os quiosques estiverem montados.

Aprevisão, de acordo com a universidade, é de que, atéo dia 21 de agosto, novas saboneteiras sejam instaladas nosbanheiros. Recipientes com álcool em gel também serãocolocados em vários pontos, como nos laboratóriosde informática.