Brasil registra 94 novos casos de gripe suína

23/06/2009 - 20h34

Da Agência Brasil

Brasília - Foram confirmados hoje (23) pelo Ministério da Saúde 94 novos casos de influenza A (H1N1) – gripe suína. São Paulo é o estado com a maior concentração de casos (50).Na sequência, vem Minas Gerais (17), Rio de Janeiro (13), Santa Catarina (quatro), Bahia (dois), Espírito Santo (dois), Paraná (dois), Alagoas (um), Goiás (um), Rio Grande do Sul (um) e Sergipe (um).

Agora, o total acumulado de casos registrados no Brasil chega a 334. De acordo com o ministério, está sendo realizado o monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com os infectados.

Estão em acompanhamento e aguardando resultados de análises laboratoriais 218 casos considerados suspeitos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento, 100 países têm casos confirmados e divulgados da doença. O ministério recomenda que as viagens para os países com transmissão sustentada (Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina e Austrália) sejam adiadas.A transmissão sustentada é aquela em que o vírus passa de pessoa a pessoa no mesmo território.