Brasil divulgará turismo nacional na África do Sul para atrair visitantes na Copa de 2014

23/06/2009 - 16h20

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Copa do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul, será uma oportunidade para que o Brasil comece a fazer campanhas de divulgação do governo brasileiro para aCopa de 2014, que será realizada no país. A afirmação é do ministro do Turismo,Luiz Barretto. Segundo ele, estão previstas várias ações, como a instalação de umaCasa Brasil, centro de divulgação do país. Unidades como essa sempre são instaladas em locaisde grandes competições esportivas, como as Olimpíadas.“Nasprincipais cidades onde ocorrerá a Copa, estaremos presentes. Não sódivulgando os destinos brasileiros, mas preparando a Copa de 2014 eaproveitando esta grande oportunidade de tornar o Brasil maisconhecido”, afirmou Barretto.Segundo o ministro, o governobrasileiro também aproveitará para aprender com a experiênciasul-africana em 2010. “Ir à África do Sul significa também aprender comos acertos e os erros que eles estão tendo lá”, disse.Oministro do Turismo informou que o governo brasileiro não pode iniciaras campanhas de divulgação da Copa de 2014 antes do início da Copa de2010. Por isso, as ações do governo brasileiro só poderão ser feitas apartir do meio do ano que vem.