Equipes de resgate não encontram novos corpos ou destroços do voo 447

20/06/2009 - 19h47

Da Agência Brasil

Brasília - Apesar das condições meteorológicas favoráveis para a busca visual, os comandos da Marinha e da Aeronáuticainformaram neste sábado (20) que não foram avistados corpos ou destroços do voo 447 da Air France.

Novigésimo dia de buscas, a aeronave R-99, empregada na operaçãopara varredura eletrônica de imagens, deixará de ser utilizada  porque está bem delimitada a área de concentração de destroços. O R-99 voou mais de 100 horas e cumpriu umpapel fundamental para a operação, sobretudo em sua fase inicial, segundo informações da Marinha e da Aeronáutica.

O navio-tanque Almirante Gastão Motta está em deslocamento para Recife levandoum corpo e um saco de despojos, além de pequena quantidade de destroços ebagagens. A previsão de chegada ao Porto de Recife é na segunda-feira (22),às 10h. 

O corpo e os despojos serãoentregues a representantes da Polícia Federal e do Instituto Médico Legal dePernambuco (IML). O material recolhidoficará à disposição do Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile(BEA), órgão francês responsável pelas investigações do acidente.

O navio de desembarque Doca Rio de Janeiro também já está na área de buscas.