Polícia Federal prende quadrilha que fraudava seguro-desemprego

18/06/2009 - 18h26

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Umaquadrilha especializada em fraudar o seguro-desemprego, que atuava na regiãode Brasília, foi presa pela Polícia Federal. A PFestima que o bando tenha se apoderado de pelo menos R$ 20 mil doscofres públicos.

Ogrupo adulterava carteiras de trabalho dos beneficiáriospara, com o documento falso, realizar saques nas agências daCaixa Econômica Federal (CEF) das cidades de Planaltina eBrazlândia. Cada membro da quadrilha chegava a ter quatrodocumentos de identidades e carteiras de trabalho falsificadas.

Apolícia conseguiu prender o grupo seguindo-o até umaagência da CEF, onde flagrou alguns integrantes se passando porsegurados, sacando o dinheiro do benefício.

Háduas semanas, os agentes federais já haviam prendido trêsmulheres e um homem que aplicavam o mesmo golpe na agência daCEF do setor comercial sul de Brasília.

Ospresos foram levados para a carceragem da Superintendência daPolícia Federal no DF e deverão responder pelos crimesde estelionato, falsificação de documentos públicos,uso de documento falso e formação de quadrilha.

Ospoliciais apreenderam com a quadrilha cédulas de identidade,carteiras de trabalho falsificadas, guias do seguro-desemprego, material para falsificar documentos, máquinaspara plastificar e grande quantidade de dinheiro.