Previsão indica frio intenso no Sul durante o fim de semana

05/06/2009 - 21h11

Da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou hoje (5) um alerta de frio intenso neste fim de semana para as defesas civis dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas podem variar entre -2º C e 2º C.

Para os estados de Roraima, do Amapá, do Amazonas, do Pará, do Maranhão, do Piauí e do Ceará, a previsão é de chuva forte com a possibilidade de descargas elétricas em decorrência da presença de áreas de instabilidade tropicais nas regiões Norte e Nordeste.

A Sedec recomenda que os agricultores tomem as medidas necessárias de prevenção contra as geadas. E recomenda ainda uma atenção especial aos moradores de rua, durante o frio, uma vez que a sensação térmica é mais baixa que a temperatura real.

Para evitar desastres causados pela chuva, a Defesa Civil alerta a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras.