Serra se diz satisfeito com pesquisa que o aponta como vencedor se eleições fossem hoje

01/06/2009 - 19h49

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra, disse estar satisfeito com os resultados da pesquisa de preferência do eleitorado divulgada hoje (1º) pela Confederação Nacional dos Transportes e pelo Instituto Sensus (CNT/Sensus). “Ter uma manifestação de simpatia e apreço, por tanta gente no Brasil, é uma coisa que me deixa bastante satisfeito”, disse, depois de participar da abertura da Ethanol Summit 2009 (Cúpula do Etanol), evento organizado pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), em São Paulo.

Nasimulação feita a partir de uma lista de candidatos apresentados aosentrevistados - com os nomes de Serra, de Dilmae da ex-senadora Heloísa Helena (P-SOL) - o governador de São Paulo teria amaioria dos votos, 40,4% ; Dilma teria 23,5% dos votos e a ex-senadora, 10,7%. Já na sondagem espontânea da pesquisa CNT/Sensus, Serra empatou com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O governador teve 5,7% das intenções de voto e a ministra, 5,4%, o que significa um empate técnico, pois a margem de erro é de 3%.

Serra ressaltou que, no entanto, não está em campanha eleitoral e que seu partido, o PSDB, ainda não definiu o candidato que disputará as eleições presidenciais de 2010. “Eu não estou fazendo política, nem tenho presença nacional, através de atos administrativos, de propaganda e tudo o mais”, disse.

Segundo o governador, ainda é “cedo” para fazer campanha eleitoral. “Isso é coisa só para o ano que vem”, destacou.