Parentes de passageiros não conseguem informações sobre avião desaparecido

01/06/2009 - 11h13

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Parentes de passageiros do Airbus A330 da companhia aérea Air France, desaparecido desde a madrugada de hoje (1º), começam a chegar ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim. Eles reclamam da falta de informações sobre o voo AF 447, que seguia do Rio de Janeiro para Paris.O balcão da Air France está vazio, sem funcionários, e as pessoas que chegam procurando informações são encaminhadas por um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a uma sala de gerenciamento de gabinete de crise.Um deles, que se identificou apenas como Bernardo, chegou bastante nervoso ao Terminal 2 do aeroporto por volta das 9h. Ele contou que mais cedo havia ligado para o telefone disponibilizado pela Air France (00xx33157021055), mas o funcionário que atendeu a ligação disse que não tinha nenhuma informação e apenas anotou o seu número de telefone.Segundo Bernardo, o irmão dele, Romeo Amorim Souza, estava no avião com a mulher. “Vim para o aeroporto porque não estava conseguindo informação e meus pais estão muito nervosos”. Mais cedo, Jorge Luiz, tio do comissário Lucas Gagliasso, de 23 anos, esteve no aeroporto procurando informações, também sem sucesso.