Bairro com sexto maior índice de dengue é alvo de multirão em Salvador

20/05/2009 - 12h23

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Omutirão contra a dengue da Secretaria Municipal de Salvador chega hoje (20) aobairro Engenho Velho de Brotas – local com o sexto maior índicede infestação da cidade, de 3,6%. Acapital baiana, até o momento, registra o segundo maior númerode casos notificados de dengue – 81 deles já confirmados. Aotodo, três mortes já foram confirmadas e outras dez,notificadas.

Alémde buscar possíveis focos do Aedes aegypti, osprofissionais vão orientar os moradores sobre formas de evitar aproliferação da doença. A recomendaçãoda secretaria é de que a população entregue pneusvelhos ao serviço de limpeza urbana ou que guarde o materialcoberto e sem água. A força-tarefade Salvador passou por sete bairros até agora.

Outra orientação é manter tanques, tonéis, barris e caixas-d'águasempre bem tampados, guardar garrafas com as bocas viradas parabaixo, jogar no lixo todo objeto que possa acumular água,encher com areia até a borda os pratos de plantas e lavar,pelo menos uma vez por semana, tanques, caixas-d'água episcinas infláveis.