Chuvas já deixaram 1.030 famílias desabrigadas em Salvador

18/05/2009 - 19h23

Da Agência Brasil

Brasília - As chuvas que atingem a cidade deSalvador já deixaram 1.030 famílias desabrigadas,segundo informações da Secretaria de Trabalho eAssistência Social e Direito do Cidadão.

Um novo temporal assustou ontem (17)os moradores de algumas áreas da capital baiana. De acordo coma Defesa Civil, até o início da tarde de hoje (18)foram registradas 228 solicitações sobre alagamentos,deslizamentos de terra e ameaças de desabamento de imóveis.

No momento, a situaçãoestá sob controle. Não foi registradodesabamento ou deslizamento com vítima. As pessoas que moram em áreas derisco são atendidas pela Defesa Civil e as casascomprometidas são vistoriadas por uma equipe de engenheiros.

As áreas mais afetadas são os bairros de Tancredo Neves, da Mata Escura, de Saramandaia, SãoMarcos, Vila Canária, Pau da Lima, Canabrava, da Boca do Rio,de São Caetano, Campinas de Pirajá, ÁguasClaras, Dois de Julho, do Engenho Velho da Federação,de Paripe, Periperi e Cajazeiras.

A chuva deve continuar nos próximosdias na capital baiana. Segundo a Defesa Civil, o índicepluviométrico de maio já chegou a 364,5 milímetros,superando a média de 349,5 milímetros esperada para omês.