FNDE abre pregão eletrônico para a compra de móveis escolares

05/05/2009 - 21h27

Da Agência Brasil

Brasília - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou hoje (5) edital de pregão eletrônico para a compra de mais de 2 milhões de cadeiras e mesas escolares para a educação básica.

De acordo com o FNDE, com a compra, o governo dará início à padronização do mobiliário nas escolas públicas brasileiras. A estimativa é de que, aproximadamente, R$ 389 milhões sejam destinados para a compra e o envio do mobiliário a escolas de todo o país.

Os percentuais de distribuição foram definidos a partir dos relatórios do Plano de Ações Articuladas (PAR), elaborados por estados e municípios, em que são apontados os locais com maior carência de investimentos em educação.

Segundo o FNDE, os estados da Bahia e de São Paulo são os mais carentes em investimentos e vão liderar o recebimento dos móveis escolares, ambos com 11,09% do total previsto.

O edital e a entrega das propostas para participação no pregão estão disponíveis no endereço eletrônico do governo federal. A abertura da sessão pública para a formulação dos lances tem previsão de início para o dia 20 de maio, no mesmo endereço eletrônico.