Saídas de São Paulo registram tráfego intenso e com lentidão

01/05/2009 - 12h49

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Otráfego intenso registrado na manhã de hoje (1º)nas rodovias Imigrantes e Bandeirantes mostra que ainda égrande o fluxo de pessoas que deixam a capital paulista em direçãoao litoral e ao interior.

ABandeirantes, que vai rumo a Jundiaí e a Campinas, apresentoucongestionamento devido ao grande número de veículos. Enquanto a Imigrantes, que faz a ligação entre a capital e o litoral, teve lentidão por causa de uma batida, sem vítimas, entre um carro e uma moto.

Aconcessionária Ecovias, que opera as rodovias Anchieta eImigrantes, estima que devem ir em direção à BaixadaSantista entre 180 e 290 mil veículos, durante o feriado do Dia do Trabalho. Nos terminaisrodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara espera-seum movimento de aproximadamente de 420 mil pessoas durante todo o feriado.Somente entre ontem (30) e hoje (1º) foi registrada umamovimentação de 100 mil passageiros no terminais. Osdestinos mais procurados são Curitiba, Rio de Janeiro, BeloHorizonte, Florianópolis e as cidades do litoral norte de SãoPaulo.