Políticos e parentes participam do enterro do deputado João Herrmann

13/04/2009 - 1h19

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O corpo do deputado federal JoãoHerrmann (PDT-SP) foienterrado há pouco no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas(SP).Estiveram presentes o presidente da Força Sindical, deputadoPaulo Pereira da Silva (PDT-SP), prefeitos da região e parentes.

Opresidente da República, Luiz Inácio Lula daSilva, esteve ontem (12) no velório do deputado. Por meiode nota, o presidente lamentou profundamente a morte do “companheiroe amigo” João Herrmann. Também estiveram no velório,o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social daPresidência, Franklin Martins.

Segundoa assessoria do deputado, Herrmann teve um edema pulmonar causado por choquetérmico na madrugada de domingo (12),enquanto passava a Páscoa em sua fazenda, em Presidente Alves(SP).

Herrmannexercia o quinto mandato como deputado federal. Ele assumiu o cargocomo suplente no dia 6 de janeiro, após a renúncia dotitular, Reinaldo Nogueira (PDT). Engenheiro agrônomo porformação, sua carreira política começouem 1977, quando foi prefeito de Piracicaba (SP).