Lula e Temer participam do velório do deputado João Herrmann em Campinas

12/04/2009 - 23h37

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Emoção manifestação de fé no velório do deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), realizado na noite de hoje(12). Herrman morreu na madrugada desta segunda, em conseqüência de um edema pulmonar.

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, além de deputados federais e estaduais compareceram à cerimônia.

O presidente Lula se mostrou emocionado durante a cerimônia, participou da oração, cumprimentou os parentes de Herrmann e saiu sem falar com a imprensa. Temer disse que o deputado era um “amigo e que fará falta para a política de São Paulo e do Brasil".

O velório ocorreu na Prefeitura Municipal de Campinas, cidade natal de Hermann. Segundo a assessoria, o edema pulmonar foi causado por choque térmico. O acidente ocorreu quando o deputado mergulhou na piscina após ter saído da sauna, na sua fazenda, em Presidente Alves (SP).

O sepultamento está marcado para as 10h de amanhã (13), no Cemitério Parque Flamboyant.